Ferragens De Montagem De Alumínio

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Descrição

Os benefícios do uso do alumínio na construção de máquinas e instalações são abundantes: embora o alumínio seja considerado um metal leve com densidade de 2,6 a 2,8 g por cm³, o que oferece uma economia de peso potencial de até 66% em relação ao aço e ao aço inoxidável, ainda tem força excepcional considerando essas propriedades. No entanto, o projeto e o conceito de construções de aço muitas vezes não podem ser transferidos um a um, devido à maior maleabilidade e menor tensão residual dos componentes de alumínio.

Um benefício adicional é a resistência inerente do alumínio à corrosão: Quando exposto ao oxigênio, o metal leve forma um revestimento de óxido, que é imediatamente regenerado na permeação. Os métodos de processamento padrão, como a soldagem MIG, TIG e CMT, podem ser facilmente usados ​​em alumínio sem hesitação – especialmente em substratos que também são feitos de alumínio. Em alguns casos, eles podem ser executados mais facilmente, mais rapidamente e usando equipamentos mais simples, o que resulta em benefícios financeiros adicionais para o usuário. A neutralidade magnética é também um efeito colateral benéfico do uso de alumínio em muitos casos. 

Alumínio na indústria de construção naval

Há uma tendência crescente no uso de ligas de alumínio especiais resistentes à água do mar e de alta resistência para componentes e montagens em veleiros e iates. O motivo: estes materiais, que contêm pequenas porções de magnésio, manganês e silício, além do alumínio como componente principal, são populares devido à sua aparência atraente e de alta qualidade. Em contraste com a madeira, eles não requerem tratamento contínuo ou vedação.

Mesmo em balsas e navios de cruzeiro, uma proporção significativa dos conjuntos e andares dos conveses superiores é feita de perfis e placas de alumínio. O peso mais leve facilita uma maior capacidade de carga, maiores distâncias e menores custos de energia. Ao mesmo tempo, o centro de gravidade do navio pode ser colocado o mais baixo possível. Aproximadamente 750 toneladas de chapas e perfis de alumínio foram usados ​​desta maneira para construir o “Voyager of the Seas” – com uma tonelagem bruta de mais de 137.000 ainda um dos maiores navios de passageiros, mesmo 15 anos após sua construção em Aker Yards na Finlândia ( Aker Kvaerner naquela época).